Make your own free website on Tripod.com
Vira Latas
Simpsons
Home
Jogos
Bobagens
Kibe-Loco
Mural
Tradutor
Simpsons
24 Horas
Chaves
Chapolin
Multimidia
Gif's Animados
Papeis de Parede
Fale Conosco!

brumsimpsons.jpg

familia.gif

Historia de Os Simpsons


Os Simpsons é uma série animada de TV produzida pela Gracie Films para a Twentieth Century Fox e a Fox Network. Começou como uma série de vinhetas para o "Tracey Ullman Show" em 19 de abril de 1987, e estreou como série em 17 de dezembro de 1989, no horário nobre, às 8 da noite. A série foi exibida regularmente aos domingos a partir de 14 de janeiro de 1990. As temporadas Dois, Três, Quatro e Cinco foram exibidas pela Fox às quintas-feiras, também no horário de 8 da noite, antes de retornar aos domingos, a partir da Temporada Seis. Por um curto período de tempo, Classic Simpsons foi exibido, às 7 da noite, numa extinta programação de comédia programada para o inverno de 1995.

As Temporadas Um, Dois e Três foram animadas pela Klasky-Csupo (pronuncia-se "CLASQUI CHUPO"), que também animou as vinhetas de Tracey Ullman. As temporadas seguintes foram animadas pela Film Roman, em parceria com os estúdios de animação Akom Production Company, Anivision, e Rough Draft Studios na Coréia.

A família Simpson foi criada em cerca de 15 minutos por Matt Groening enquanto este esperava na recepção do escritório de James L. Brooks, uma história confirmada pelo próprio Groening em uma entrevista à Oprah Winfrey.

A produção de Os Simpsons como uma série começou em abril de 1989.

A História de Os Simpsons no "Tracey Ullman Show"


Foi por uma sugestão de Pauly Platt, fã de "Life in Hell" nos bastidores do "Tracey Ullman Show", que Matt Groening começou a trabalhar com Ullman.
De acordo com o Produtor/Diretor David Silverman, a produção das vinhetas de Ullman levava aproximadamente quatro semanas para ficarem prontas.
Atualmente, a produção leva aproximadamente seis meses para um episódio de Os Simpsons.

Os quatro animadores de todas as vinhetas de Ullman (David, Wesley Archer, Bill Kopp, Tim Berglind) se juntaram trabalhando em um filme de 1986, One Crazy Summer e seus segmentos animados, antes de terem a oportunidade de animar as vinhetas de Ullman com a então relativamente nova companhia de animação Klasky-Csupo.

homer.gif

Cronologia da série

Ano Evento
1955 Nasce Homer (10/05/1955)
1956 Nasce Marge (1 ano após Homer.)
1974-1975 Homer e Marge vão para a Faculdade
1980 Homer e Marge se casam; Homer arranja o emprego na Usina; nasce Bart
1983 Os Simpsons se mudam para o Evergreen Terrace; nasce Lisa
1989 Nasce Maggie; Homer e Marge fazem dez anos de casamento; Bola de Neve II se torna o gato da família após a morte de Bola de Neve I; O Ajudante de Papai Noel se torna o cão da família.

De acordo com o "Simpsons Fun Calendar" (1993), Maggie nasceu em 19 de agosto de 1985 e Bart em 17 de dezembro de 1979. Estes calendarios são produções de MG, e por isso não podem seguir as contínuas alterações que os escritores fazem na série. De qualquer maneira, do ponto de vista de MG, estas datas são aproximadamente corretas, considerando as primeiras exibições das vinhetas de Tracey Ullman e ao fato de que MG estabeleceu que os personagens não envelhecem.
Porém, isto é inconsistente com UFA, outra produção de MG que infelizmente não é consistente com a série. Lá diz-se que Bart nasceu em 1 de abril de 1980. Este trabalho parece ter sido escrito antes do final da Temporada Três, porque contém muitas inconsistências com episódios dessa temporada, como "I Married Marge". E, de acordo com os eventos olímpicos ocorridos na época do seu nascimento, em "Lisa's First Word", Lisa nasceu em 2 de agosto de 1984. Nesse episódio, Homer carregava um jornal cuja data parecia março.
Mais confusões: Bart diz que é dois anos e trinta e oito dias mais velho que Lisa em "My Sister, My Sitter", o que faria a data de nascimento de Bart ser 25 de junho de 1982.

Parece que os produtores decidiram ignorar, a partir da Temporada Cinco, certas referências de continuidade e por isso, LISA decidiu fazer o mesmo e ignorar a continuidade da série daqui em diante, quando tais referências interfiram com fatos antigos.

Copyright ViraLatas©
Todos os direitos reservados
Desde: 01/01/2005