Make your own free website on Tripod.com
Vira Latas
Chaves
Home
Jogos
Bobagens
Kibe-Loco
Mural
Tradutor
Simpsons
24 Horas
Chaves
Chapolin
Multimidia
Gif's Animados
Papeis de Parede
Fale Conosco!

brumchaves.jpg

Assista Chaves AO-VIVO e faza downloads de trechos dos episodios!!!

r01-a.gif

Historia do Programa
 
O programa estreou em 1971, na TV Tim (México). Relata a história de um menino órfão apelidado de Chaves (Chavo, em espanhol), que tem 8 anos e vive na vila do Seu Barriga, está sempre morrendo de fome e seus melhores amigos são a Chiquinha e o Quico. Em 1973, 'Chaves' começa a passar no canal de TV Televisa e se estende por uma grande parte dos países da América Latina. 'Chaves', nos anos de 1975, 1977, 1978 e 1979, passou por várias mudanças no cenário, nas aberturas do programa e nas roupas dos personagens. O seriado, no decorrer do tempo, fez tanto sucesso que passa atualmente em mais de 30 países. O próprio criador e intérprete do personagem (Roberto Gómez Bolaños "Chespirito") não esperava tamanho sucesso. Infelizmente, com a saída dos personagens Seu Madruga (abandonou a série em 1979 e, mais tarde, em 88, morreu) e Quico (deixou a série em 1978 para seguir carreira solo) e com a entrada do carteiro Jaiminho (Raúl Padilla) e Dona Neves (María Antonieta de Las Nieves, que também interpreta a Chiquinha), o programa foi perdendo suas forças. Em 1980, Chespirito resolveu parar de gravar o seriado, que se tornaria um quadro do programa 'Chespirito' ('Clube do Chaves', no Brasil), mas aí os atores já estavam mais velhos e gordos - já não havia mais a graça e o pique de antigamente.
 
No Brasil
 
O programa 'Chaves' veio por acaso no meio da compra de novelas mexicanas; e Silvio Santos mandou dublar, embora muitos dissessem que era de má qualidade e não daria certo. Finalmente, em 1984, 'Chaves' e 'Chapolin' estrearam no SBT dentro do programa do Bozo, um programa infantil da época estilo Xuxa, porém apresentado por um palhaço. O primeiro episódio da série exibido foi "Caçando Lagartixas". 'Chaves' era exibido às segundas, quartas e sextas, enquanto 'Chapolin' era exibido às terças e quintas. Depois de aproximadamente um mês no ar, 'Chaves' começou a dar boa audiência ao canal. Três anos depois, a série ganhou um novo horário, às 20:00 h de todas as terças, quintas e sábados, além do horário antigo no programa do Bozo. No ano seguinte, o SBT começou a exibir episódios inéditos do Chaves e, a partir de setembro, o programa passou a ser exibido de segunda a sábado. Em 1990, mais episódios inéditos foram ao ar, aos domingos, além dos antigos episódios, que continuaram de segunda a sábado às 12:30 h, 18:00 h e 20:30 h. Em 1992, entraram mais episódios inéditos e alguns substituíram versões antigas que nunca mais foram exibidas. Outros episódios deixaram de ser exibidos - são os chamados "episódios perdidos", que voltariam dez anos depois. Hoje, 'Chapolin' não é mais exibido (já saiu e entrou no ar várias vezes) e 'Chaves', até maio de 2004, era transmitido aos sábados de noite. O seriado, desde novembro de 2004, é exibido de segunda a sexta, às 17h30min, com a apresentação de três episódios diários.

Episódios perdidos/nunca vistos.

Você deve se lembrar de alguns episódios de Chaves e de Chapolin que não passam mais, certo? São muitos esses episódios, ao todo mais de 70. Não é possível saber ao certo o que aconteceu, há várias histórias sobre o desaparecimento desses episódios. A primeira é que teria ocorrido um incêndio, mas essa teoria já está descartada. Outra história é que os episódios teriam perdido muita qualidade de aúdio e vídeo, o que é pouco provável. Outra versão é que vários desses episódios perdidos têm uma versão mais nova, por exemplo, o episódio do sapateiro, a primeira versão desse episódio não é mais exibida por que o SBT optou por uma versão mais atual. Ainda há outra história, é que, após o SBT ter adquirido o último lote de episódios, em 1992, o SBT não teria renovado o direito de exibição desses episódios que não são mais exibidos. Enfim, o fato é que esses episódios foram abduzidos da face do SBT. O fato é que de cada 10 episódios que o SBT já chegou a exibir desde 1984, 3 não são mais exibidos. O SBT não exibe mais 60 episódios de Chaves e 7 do Chapolin. 5 episódios ainda são exibidos muito raramente.
Veja fotos de episódios perdidos, em seguida, mais abaixo, veja a lista completa dos episódios que não são mais exibidos e detalhes.

 

 

Saiba Mais

A história de Chaves

O "Chaves" estreou em 1984, ao meio dia, no programa do Bozo. Era exibido às segundas, quartas e sextas, e o "Chapolin", às terças, quintas e sábados. O primeiro episódio do Chaves que foi exibido no Brasil foi o que ele caça lagartixas, o segundo episódio foi do sapateiro primeira versão, que não é mais exibido e na qual eles colocaram no lugar a segunda versão, e o terceira episódio foi o que Seu Madruga é leiteiro (inclusive neste episódio eles cortaram 5 minutos desse episódio, porque neste episódio tem um quadro em que o Chaves e Seu Madruga estão fazendo o papel de ladrões e que sai um tiroteio num bar. Pode ver que o SBT não exibe mais os episódios do Chaves em que tem essas historinhas rápidas do ladrões).

Sobre 1984 falarem que só eram exibidos 13 episódios do Chaves é uma grande mentira, pois em 1984 eram exibidos pouco mais de 70 episódios, o que acontece é que naquela época ouve uma entrevista com o SBT sobre Chaves, série que Silvio Santos descobriu no México, e nessa matéria dizia que o programa Chaves veio por acaso no meio da compra de novelas mexicanas, aí Silvio Santos resolveu mandar dublar a série e um dos ex- chefões do SBT, Luciano Callegari, disse que a série era de mal qualidade e mal feita, e não adiantaria colocar a série no ar porque não resistiria, mas felizmente Silvio Santos não deu ouvidos a ele e mandou colocar no ar a série. Teve muitas críticas a Silvio Santos por parte dos diretores do SBT, e quando a série omeçou a ser exibida, ninguém do SBT botava fé, tanto é que nos primeiros episódios do Chaves, que foram ao ar como um teste, ninguém do SBT dava um tostão que aquela série iria dar certo, só que por volta do 14º episódio, Chaves começou a dar uma certa audiência e depois foi um estouro e todos que tinham criticado a série pediram desculpas a Silvio Santos pois ele foi o único que botou fé na série.

Aí em 1987 o Chaves começou a ser exibido a noite, às 8:00 da noite, a programação ficou do seguinte modo : às segundas, quartas e sextas era exibido o Show da Lucy, e à terças, quintas e sabádos era exibido o Chaves, fora que o Chaves continuava a ser exibido às segundas, quartas e sextas ao meio dia no programa do Bozo também. Então à noite Chaves começou a fazer sucesso e em março de 1988 o SBT começou a exibir novos lotes de episódios do Chaves, o Show da Lucy foi tirado do ar e entrou o seriado Batman e ficou o Chaves sendo exibido às segundas, quartas e sextas e Batman às terças, quintas e sabádos, e ao meio dia reprisava os episódios do Chaves. Esse lote de episódios inéditos gerou muita audiência para o SBT no horário das 8:00 chegando até irritar a globo no horário do jornal nacional, nesse lote de episódios novos eram exibidas 40 histórias e abaixo está exatamente a seqüência de como elas passavam:
1 - O homem da roupa velha parte 1 ( primeira versão sem a chiquinha) *
2 - O homem da roupa velha parte 2 ( primeira versão sem a chiquinha ) *
3 - Os mistérios dos pratos que desaparecem parte 1*
4 - Os mistérios dos pratos que desaparecem parte 2 *
5 - Os ladrões / Chaves e Quico tentam jogar beisebol *
6 - O mendigo ladrão / O homem da roupa velha / Procurando a moeda perdida *
7 - Dr. Chapatin e o homem com congestão / A nova vizinha / Seu Madruga apaixonado *
8 - Chaves apaixonado *
9 - A falta de água na vila *
10 - Chespirito(mordomo) tenta descobrir quem é o ladrão / Seu madruga pintor (primeira versão)*
11 - Os ladrões querem roubar a casa / Barquinhos de Papel (primeira versão) *
12 - O disco voador (primeira versão sem a chiquinha) *
13 - O bebê raptado (primeira versão sem a Chiquinha) *
14 - O dia da independência (primeira versão sem a Chiquinha) *
15 - O aniversário do Quico
16 - O gato do Quico é atropelado
17 - O julgamento do Chaves
18 - Quico engole um radinho *
20 - Seu Madruga professor parte 1
21 - Seu Madruga professor parte 2
22 - O cofrinho de dinheiro
23 - Todo mundo tá chorando na vila
24 - Chaves e Kiko lavam o carro do Sr. Barriga
25 - Os balões / Don Quixote / Chespirito procura emprego *
26 - Querem sujar a roupa do Quico / Chespirito é marinheiro *
27 - Os ladrões querem roubar o carrinho de sorvete / O bolo de dona Clotilde *
28 - O chiclete grudou no chapéu *
29 - O primo do Seu Madruga *
30 - O ratinho do Kiko *
31 - Caçando churromino *
32 - A festinha na vila *
33 - O homem da roupa velha parte 3 (primeira versão sem a Chiquinha) *
34 - A caricatura do professor
35 - O toureiro ( primeira versão) *
36 - Os ladrões tentam roubar o homem / Chaves, Quico e Chiquinha montam uma banda *
37 - A pichorra *
38 - A troca dos recados ( primeira versão)
39 - As gravatas do Seu Madruga e o cachorrinho madruguinha
40 - A escolinha
*Episódios que não são mais exibidos

Pode ver que a maioria dos episódios deste lote não passam mais. No mesmo ano o horário do Chaves era um sucesso, mas o Batman não estava dando audiência, aí em setembro de 1988 tiraram do ar o Batman e deixaram o Chaves sendo exibido de Segunda à Sabádo às 8:00 da noite.
Em 1990 veio um novo lote com episódios inéditos, em Março, aos domingos ao meio dia, enquanto os episódios dos lotes de 1984 e 1988 eram exibidos de segunda à sábado em 3 horários ; 12:30, 18:00 e 20:30 . O lote de 1990 ficou no ar apenas durante 6 meses, depois eles deixaram de ser exibidos em 1990 no mesmo ano, daí eles ficaram sumidos por volta de Setembro de 1990 até outubro de 1992, assim os episódios do lote de 1990 só voltaram em outubro de 1992, 2 meses depois de ter estreiado o lote de 1992.
O lote de 1992 estreiou em Agosto, Foi a partir daí, exatamente, quando estreiou esses episódios, que os episódios atualmente "perdidos" sumiram, e nesse lote de 1992 vieram muitos episódios novos, e esses episódios substituíram alguns episódios do lote de 1984 e a maioria dos episódios de 1988. Os episódios do lote de 1990, que haviam saído do ar por volta de Setembro de 1990, voltaram 2 meses depois de ter estreiado o lote de 1992, em Outubro, aos domingos. Quase todos os episódios desse lote voltaram em 1992 e continuam até hoje. Os episódios novos de 1992, junto com os outros que restaram, eram exibidos de segunda à sábado.
O lote de 1992 começou pelo episódio "Caçando lagartixas" depois "Seu madruga sapateiro nova versão" e neste lote de 1992 retornou ao ar muitos episódios antigos que há anos não eram exibidos como o episódio em que todos levam choque, "O tecido", "Seu Madruga leiteiro", "O desejum do Chaves parte 2" e outros, no lote de 1992 foi exibido quase todos do lote de 1990

A história de Chapolin no SBT

O Chapolin estreou no Brasil em 1984, ao meio dia em ponto no programa Bozo, às segundas, quartas e sextas era exibido o Chaves e às terças, quintas e sábados era exibido o Chapolin. A primeira história do Chapolin que estreou no Brasil foi a que Ramón Valdez é o conde terra nova e tinha a doença de roubar coisas e roubou o selos valioso, a segunda foi do anel mágico, a terceira foi as pulgas, a quarta foi a que Chapolin tenta descobrir onde foi parar o anel de brilhantes, e a quinta foi a do Pirata Alma Negra.
Só eram exibidos 26 episódios do Chapolin, e aí o SBT tirou do ar 4 episódios : O mendigo da praça, O louco da cabana, Cleópatra e o Homem invisível, passando a exibir apenas 22 episódios. As repetições eram constantes aí em 1988 voltou a ser exibido o episódio da Cleópatra e do Homem Invisível e os outros dois nunca mais se viu desde 1985, aí somente em 1990 que o SBT comprou novos episódios do Chapolin, de 1984 a 1989 foram exibidos somente estes 24 episódios do Chapolin. Os 24 episódios do Chapolin eram exibidos na seguinte seqüência:
1 - O cleptomaníaco
2 - O anel Mágico
3 - Dr.Chapatin e os contrabandistas / As pulgas atacam Chapolin
4 - O anel de brilhantes
5 - O pirata Alma Negra
6 - O bandido Racha Cuca
7 - Cleópatra
8 - Chespirito é garçon / O homem invisível
9 - O robô
10- Soldado Chespirito / Para tirar água do poço tem que pagar
11- A casa caindo de velha
12- A picada da cobra
13- O mendigo da praça ( episódio que deixou de ser exibido desde 1985)
14- O pleneta Vênus ( primeira versão)
15- Dr. Chapatin com o mendigo / A luta de Chapolin contra Simpato Hiamazaki
16- Dr. Chapatin no casamento / O pistoleiro da marreta biônica
17- O louco fugitivo
18- O aerolito
19- O louco da cabana (episódio que deixou de ser exibido desde 1985)
20- As pirâmides do Egito
21- A peruca de Sansão
22- O museu que vai exibir a múmia
23- O bandido Quase Nada
24- A casa mau assombrada (primeira versão)
25- Leonardo da Vincci
26- Dr. Chapatin quer ver o jogo / Chamam o Chapolin para ajudar a construir a casa (segunda versão com Raul Padilla)

E em 1990 estreou o novo lote com episódios inéditos do Chapolin. O primeiro episódio do lote novo foi a troca de cérebros versão com Ramón Valdez., o novo lote e era exibido às 9:00 da noite e o único episódio de 1980 é da festa à fantasia o restante dos episódios são dos anos 70.

Há uma outra questão do Chapolin, os episódios que passavam diariamente, até pouco tempo quando o SBT tirou o Chapolin do ar, que tinham 2 histórias do Chapolin, na verdade estes dois episódios são de épocas diferentes! Por exemplo, sempre que passava a história do Chapolin contra o gigante que no fim era só um sonho, quando acabava esta história, começava a do lobisomen. Se nota que estes dois episódios são de épocas diferentes, e o que ocorre é que o SBesTeira tirou todas as historinhas rápidas do Dr. Chapatin ou outro quadro do Chespirito e ajuntou somente as histórias do Chapolin. Como ocorre nos seguintes episódios:
O bandido da mão negra / Chapolin ajuda na construção da casa
O vampiro / Tentando matar o Chapolin
Conde terra nova é um bandido / Super Sam e Chapolin agem juntos
A casa com goteiras / O bandido que queria se vingar
Chapolin contra o gigante / O lobisomen
O índio Riacho Molhado / O super mini discovoador
Aqui são 6 episódios mas na verdade são 12, o que acontece é que eles cortaram os outros quadros e cubriram com outros episódios de Chapolin. Percebe-se que o episódio do Conde Terra Nova é daquela fase bem antiga de mil novecentos e setenta e poucos, já Super Sam chegou em 1978, então eu sinceramente não entendo o SBT!!! Será que esses quadros do Dr. Chapatin entre outros queimaram? Ou criaram asas e fugiram.

O SBT é perito em fazer atrapalhadas com as imagens, por exemplo, um pouco antes de entrar a música "Que Bonita a Sua Roupa", aparece uma cena do Quico, que já tinha sido exibida no episódio. No episódio do "Seu Madruga professor", aparece uma cena que não tem nada a ver, na qual mostra o Nhonho com medo, sendo que esta cena deveria ser exibido depois. No episódio da Catapora tem um corte feio na hora que o Chaves cai da janela ja no episódio que todos estão chorando na vila tem um corte grande quando a dona Florinda está falando com a Dona Clotilde.

Chaves, 19 anos no Brasil !
Saiba tudo sobre o Chaves, o seriado que é exibido (quase) ininterruptamente desde 1984 e até hoje incomoda a concorrência.

Não parece, mas em 2002, o seriado Chaves completa 18 desde sua primeira exibição no Brasil. O programa que marcou a geração dos anos 80 continua até hoje tendo o mesmo sucesso, sendo o seriado a mais tempo exibido sem interrupção no Brasil. Chaves desde 1984 nunca saiu do ar, ao contrário de seu companheiro Chapolin que ficou um ano e meio fora do ar e voltou graças a uma grande mobilização dos fãs da série. Chaves desde sua estréia registra ótimos índices de audiências incomodando e muito a poderosa Rede Globo, que tem de se desdobrar para se manter em primeiro lugar no horário do Chaves. Muitas vezes não consegue, como foi o caso do programa Mais Você de Ana Maria Braga, que teve de mudar de horário depois de perder durante um mês inteiro.

O que é o seriado Chaves.

O programa conta a vida de um menino órfão que mora dentro de um barril, localizado em uma vila com vizinhos muito peculiares como o Quico, o seu melhor amigo, que apesar de morar na vila tem condições de vida muito melhores, é um menino mimado e egoísta, porém é ingênuo e brincalhão, esta sempre na barra da saia de sua mãe Dona Florinda, viúva de um almirante, é uma dama da alta sociedade decadente, que teve que aprender a conviver com a, por ela chamada "gentalha". Esta sempre pronta para defender seu filho das traquinagens e armações do Chaves mas que acaba pagando o pato é o Seu Madruga, um homem que não é muito chegado ao trabalho e vive de bicos e trambiques, sua filha Chiquinha é a mais esperta das crianças da vila e sempre acha um jeito de enrolar seus amigos. Dona Clotilde é uma solteirona que mora no apartamento 71, é sempre muito gentil e amável, por já ter uma certa idade e pelo seu modo de vestir foi apelidada pelas crianças de Bruxa do 71.Seu Barriga é o Dono da vila e vem sempre cobrar o aluguel, sempre que chega a vila é recebido com uma pancada do Chaves, "sem querer, querendo!". Tenta a todo custo receber os 14 meses de aluguel atrasados do Seu Madruga, e sempre sai de mãos abanando. O Professor Girafales é o professor da escola das crianças e que sempre vai a vila visitar sua amada Dona Florinda.

O início.

Chaves chegou ao Brasil para ser um programa infantil mas na verdade quando o quadro "El Chavo del Ocho" (Chaves do oito em espanhol) estreou no programa de Chespirito (Roberto Gomez Bolaños) lá no México em 1971, ele não era um personagem direcionado as crianças, sendo que nos primeiros quadros só haviam 3 personagens: Chaves, Chiquinha e Seu Madruga. Com o sucesso espetacular, principalmente entre as crianças, o quadro ganhou novos personagens: Quico, Dona Florinda, Bruxa do 71, Seu Barriga e Professor Girafales. O sucesso era tão grande que o quadro virou um programa semanal em 1973.

Em seu início a TIM, Television Independente del Mexico, não financiava o programa, por isso os cenários e figurinos ficavam responsabilidade de Chespirito. Por isso os cenários eram se
isopor e papelão com inúmeros biombos e tapadeiras para esconder as paredes do estúdio. Estes cenários precários podem ainda podem ser vistos em alguns episódios como "Seu Madruga Leiteiro" e "Quem baixa as calças fica sem elas" (fotos ao lado). Quando a audiência do programa disparou a Televisa que comprou a TIM começou a financiar o seriado, foram colocadas novas paredes, um piso azul (antes o piso era o do próprio estúdio), novos figurinos e cenários, começaram a aparecer o interior das casas dos personagens e até a sala de aula do Professor Girafales, que pelo menos tentava ensinar alguma coisa as crianças.

Do auge a decadência.

De 1973 á 1978, o seriado vivia seu auge, mas apesar do carisma de todos os personagens, Quico, feito pelo ator Carlos Villagrán se destacou mais, o que causou fofocas e rumores de que Carlos estivesse fazendo muitas exigências e até quisesse usar o personagem criado por Chespirito em um programa próprio, Carlos sempre negou, porém o clima de harmonia não era mais o mesmo. Por isso em 1978, Carlos Villagran, muito magoado, se afastou do seriado. Muitos dizem que seu último episódio foi o que os personagens vão para um hotel em Acapulco e a música "Boa Noite Vizinhança" (Buenas Noches Vecindad) foi a real despedida do ator da série, mas não se pôde comprovar. Depois disso o seriado ficou desfalcado de um dos principais personagens do roteiro principal: (Chaves bate no Quico, que chama sua mãe, que bate no Seu Madruga, que bate no Chaves). Com a saída de Quico não havia mais motivo para Dona Florinda bater no Seu Madruga e o personagem ficou deslocado.

Em 1979 novo desfalque, Ramon Valdez, o Seu Madruga deixa o seriado. Agora para tentar salvar o seriado Chespirito cria novos personagens como a Bisavó da Chiquinha, Dona Neves, interpretado por Maria Antonieta de las Nieves, a própria Chiquinha. Os programas se alternam entre a vila e o Restaurante da Dona Florinda. Já não era a mesma coisa mas mesmo assim ainda faz sucesso. Episódios a partir de 1980 não passam no Brasil. Em 1982, Ramon (Seu Madruga) Valdez, volta para série, nesta época ele já estava bem debilitado pelo cancer no pulmão que viria a levar a sua morte em 1988. Em 1983 o seriado deixou de ser gravado. Voltou em 1987 já sem Ramon Valdez, depois foram as mortes de Angelinez Fernandez (Dona Clotilde) e Raul Padilla (Jaiminho), com isso as gravações acabaram de vez em 1995. Os episódios entre 1987 e 1995 podem ser vistos no Clube do Chaves, programa exibido nas tardes de sábado pelo SBT.

Muitos dizem que eles morreram em um acidente de avião, este acidente nunca existiu, pois a maioria dos personagens ainda são vivos. Chaves ainda trabalha na Televisa e é casado com Florinda Meza, a Dona Florinda. Chiquinha viaja com seu circo, assim como o Professor Girafales.

Os atores

Chaves (Chavo): Roberto Gomez Bolaños
Quico: Carlos Villagrán
Seu Madruga (Don Ramón): Ramon Valdez (falecido)
Dona Florinda : Florinda Meza Garcia
Chiquinha (Chilindrina): Maria Antonieta de las Nieves Fernandez
Prof. Girafales (Prof. Jirafales): Ruben Aguirre
Seu Barriga : Edgar Vivar
Dona Clotilde: Angeline Fernandez
Jaiminho: Raul Padilla

A história de Chaves no SBT.

Chaves chegou no SBT em 1984, em uma época muito difícil para a emissora que estava afogada em dividas, na verdade vieram junto de um lote de novelas e enlatados mexicanos, desorganizados e não catalogados. A direção do SBT foi totalmente contra, "Nem a dificuldade que estamos passando justifica a exibição de um programa de tamanha baixa qualidade" dizia Luciano Callegari. Mesmo assim Silvio Santos, que fareja o sucesso, não deu ouvido e queria testar. Marcelo Gastaldi dos Estudios MAGA que faziam parte do departamento de dublagem da TVS foi o responsável pela dublagem do Chaves. Foram dublados todos os episódios e depois editados e foram para o ar no mesmo ano. O sucesso foi imediato. O seriado Chapolin veio em seguida fazendo também muito sucesso. O programa foi exibido inicialmente no programa do palhaço Bozo mas depois se emancipou deste programa ganhando horário próprio. Em 1988 foram para o ar um lote de episódios antigos de 1971 á 1975, em muitos deles Chaves era apenas um dos quadros. De 1989 á 1992 foi o auge do sucesso de Chaves no Brasil, Fitas de vídeo, Discos, Gibis, Bonecos e uma série de outros produtos invadiram o mercado. Em 1991, Chaves e Chapolin eram exibidos em horário nobre incomodando muito a Rede Globo. Em 1992, estrearam novos episódios, a partir deste ano grande número dos episódios exibidos até então foram misteriosamente saindo do ar gradativamente. Desde então Chaves amarga 10 anos de incansáveis reprises, são exibidos cerca de 140 episódios. Muitos dizem que a Marchmellow (antiga MAGA, que dublou Chaves) continuou a dublar episódios até hoje inéditos após 1992, mas isto são apenas boatos. Em 2001 o SBT estréia a temporada 1987 á 1995 de Chaves e Chapolin em um programa semanal chamado Clube do Chaves, infelizmente Marcelo Gastaldi faleceu em 1995, e Chaves foi dublado pela BKS, por Cassiano Ricardo, que cupriu muito bem a sua tarefa mas por melhor que ele fizesse nunca iria voltar a ser igual a dublagem de Gastaldi e da Marchmellow.

Chaves hoje!

Hoje Chaves é exibido ás 15:15, logo após Chapolin. Desde o último dia 1º de setembro, o SBT vem exibindo episódios inéditos no Brasil e outros episódios do seriado que há muitos anos saíram do ar. Não deixa de conferir!

Chaves faz sucesso em muitos países, é exibido no México (Televisa), Argentina (Telefe), Colômbia (TV Caracol), Venezuela (Venevision), Chile (TV Chile), Perú (América TV)*, Equador (Gamavision), Estados Unidos (Galavision e Telemundo), Espanha (Galavision) e em muitos outros países como Arábia Saudita e até no Azerbaijão.

banner4.gif

Copyright ViraLatas©
Todos os direitos reservados
Desde: 01/01/2005